#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

30 de março de 2011

O Sol nos Fala

Gente, esta matéria é impar, ainda mais vindo de uma pessoa que tenho grande carinho e admiração mesmo não a conhecendo pessoalmente, falo da Srª Ravena, dona do blog Evoluindo Sempre.
Lembro -me que este foi um dos blogues que me inspirou a formar o meu que aqui segue, hoje próximo das 100.000 visualizações em 6 mêses de existência.
Peço a Deus que me ilumine sempre e a todos que prestigiam meu blog, com o mesmo ideal de levar aos meus leitores informações pertinentes, nada inventado pelo autor, compartilhando informações variadas e assim como meus leitores, conhecendo novos rumos, aperfeiçoando o conhecimento sem limites.
Nestes momentos de grande tribulação que passamos, pauto por procurar informar, sem juízo de causa, quero que continuem  visitando meu blog e aqueles que fazem parte do meu elenco de blogues que indico.
Muito obrigado pessoal!
E abaixo segue uma matéria bem legal que a amiga Rave colocou no seu http://evoluindo-sempre.blogspot.com , uma matéria sobre os sons do nosso Astro Rei.
Ele nos fala, é hora de compreendermos o que as forças da natureza querem nos dizer.
É isso aí Rave!
Daniel Lucas

O barulho da Tempestade Solar e Explosão Solar dia 29


Nos últimos dias uma série de explosões solares aconteceram provenientes da gigantesca região ativa da mancha solar 1176 que até o momento abrange mais de 500.000 km (a Terra possui aproximadamente 12.756,28 de diâmetro),  dia 24 e 25 ocorreram explosões classes M, não direcionadas à Terra, entre outras explosões de classes mais baixas. 


A foto acima foi tirada por por Larry Alvarez do Texas, que diz que essa mancha 1176, parece um rasgo na superfície da estrela, verdadeiramente impressionante, mas o mais impressionante o barulho que essas tempestades solares, clique aqui para ouvir a  gravação. Essas explosões são extremamente lindas e a gravação também. Parece o barulho do mar. 

Apesar das recentes explosões, o Sol tem se comportado de maneira calma nos últimos dias, sendo a grande maioria das explosões provenientes da mancha 1176 e ontem dia 29 de março, ocorreu uma grande explosão proveniente da mancha 1183, mas de classe C1.2, pode-se esperar por belas auroras boreais nos próximos dias.




Veja também:
Cientistas conseguem reproduzir o som do Sol pela primeira vez


Fontes:
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110329_2121.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110324_1201.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/gev_20110325_2308.html
http://www.spaceweather.com

Um comentário:

  1. Oh Dan, você é uma gracinha! O sentimento é recíproco...sintonia pura! Rs...Já faz 6 meses? O tempo está voando mesmo e você realizando um importante e enorme trabalho. Só podemos te agradecer!

    Grande beijo no coração

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...