#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

23 de janeiro de 2012

Será que o Irã baixou a crista ou prepara algo? Porta Aviões do Tio Sam atravessa estreito sem relatar nenhum incidente. O Irã amarelou ou não?

Por Jim Miklaszewski, NBC News
Autoridades naviais  dos EUA  relataram que  o porta-aviões Abraham Lincoln e seu grupo de batalha  a vapor atravessou  o Estreito de Hormuz no Golfo Pérsico domingo sem incidentes. É a primeira operadora dos EUA a passar o Estreito desde  que os iranianos ameaçaram atacar os porta-aviões Stennis há três semanas, se ele tentasse  retornar para o Golfo Pérsico. Pentágono e oficiais militares dos EUA deixaram claro que as ameaças iranianas não interferiria na Marinha dos EUA de operar em águas internacionais no Estreito e no Golfo.


Autoridades militares dos EUA dizem que o Lincoln, com seu cruzador de mísseis guiados e dois destróieres com mísseis guiados,  não viu nenhum sinal dos barcos da marinha iraniana  em velocidade que ocasionalmente assediam  os navios de guerra dos EUA quando eles passam pelo Estreito. Esses incidentes aumentaram, e de fato tornar-se um pouco de rotina desde  que a radical Guarda Revolucionária do Irã tomou o controle das forças navais do Irã no Estreito e do Golfo Pérsico.
Funcionários da Marinha dizem que o grupo de batalha  Lincoln  está no Golfo de rotina e exercícios regulares programadas.
Um grupo liderado pela segunda batalha do porta-aviões USS Carl Vinson é no Mar da Arábia do Norte a realização de missões de vôo sobre o Afeganistão.
Fonte: 
MSNBC.com 

6 comentários:

  1. Bem, por causa da geografia da regiao seria bem mais facil encuralar os navios do Tio Sam no golfo persido e entao atacar em todos os lados com os botes ou barcos armados com os misseis e caso os navios tentassem fugir eles teriam que passar pelo estreito de Ormuz quase colado com o Irã, se os Generais estudaram aquele livro se Sun Tzu da arte da guerra concerteza os EUA deverao ter uma surpresa, por que quando li a materia lembrei de um dos capitulos do livro; Bem em todo caso fico até imaginando o cagaço dos marinheiros estadunidenses quando passaram pelo estreito xD; Abraços;

    ResponderExcluir
  2. Também estava a comentar isso aqui com minha mãe. Isso está tão estranho que acredito ser uma cilada sendo preparada para pegar os EUA de jeito dentro do Golfo. Eles serão engolfados literalmente se os iranís decidam ir a a guerra. Se todas as vezes como os próprios EUA dizem que botes e pequenos barcos iranianos estavam sempre seguindo ao lado as embarcações norte americanas que passam pelo estreito. Agora nenhum deste barcos iranianos perturbaram, eu se fosse comandante de um navio de guerra americano, sei lá, sinceramente até passaria, mas deixaria bem claro aos superiores e a conta e risco final seriam deles, pois eu se fosse decisão minha, eu ficaria bem longe ou melhor pedia baixa e voltava pra casa.hahahahaha
    A guerra não é minha. Manda o Obama conduzir o Porta Aviões para os americanos, ele não é o cara? hahahaha
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. A Guerra irá começar quando alguém der o primeiro tiro, ainda não fizeram isso por causa da tecnologia, a todo instante vigiando, estão aguardando o momento certo para dar o primeiro tiro.

    ResponderExcluir
  4. Se o Irã reagir ao Embargo Petrolifero Europeu que aconteceu hoje conforme comunicado, fechando o estreito de Hormuz, estará dando p rimeiro tiro, e ai ja era, só que forem tolos demais para fazerem isso, ai nos meus botoes, tenho certeza que eles ja tem a bomba atomica, agora restar saber que eles vão usar, se usarem ADEUS minha merenda das 4,00horas da tarde, calma Irã porque no mundo que vivemos cabe todos.

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha
    Calma Anônimo, quem sabe teremos muitas merendas ainda.risos
    É um jogo de xadrez esta crise.risos

    ResponderExcluir
  6. Daniel, fiz esse comentário da merenda só pra descontrair, agora tenho notado muito em seus comentários, na maioria das vezes voce fala muito na sua MÃE, que palavra linda que voce pronuncia minha mãe, cuide muito bem de sua mãe, de tudo a ela, mesmo até nas dificuldades, mãe é so uma, mesmo que o filho seja muito errado, que não é o seu caso, a mãe vira uma fera na hora de defende-lo, pode ser o filho mais errado do mundo ela defende, agora veja que um filho errado defende uma mãe?Voce tem a felicidade de abrir sua voz, e lançar o vozeirão MINHA MÃE, te confesso nesse momento que esse prazer só tive até os 5 anos de idade, É RUIM DEMAIS, as vezes estou perto de uma pessoa e escuto, mãe, mãe, mãeeeeeeeeee, e ela vira respondendo o que é meu filho, eu fico em silêncio escutando muitas vezes uma mãe responder para atender as necassidades do filho, e quando a mãe se aproxima desse filho as vezes ele responde com GROSSERIA, é isso o que mais vemos hoje, hoje lendo voce falar minha mãe, pensei comigo mesmo, esse homem deve ter um amor profundo pela sua mãe, quem dera que eu tivesse essa felicidade. não tive vida boa, porque um filho se faz desde criança e isso não tive a felicidade de conhecer, conheci sim, muitos maltratos, e para completar meu pai ficou cego das duas vistas quando eu tinha 12 anos, mas não dei para coisas ruins, lutei o que pude para ser gente mesmo sem orientação de ninguem, porque o que vi em minha vida foi muitos maltratos eu e mais 3 irmãos todos pequenos, restam 3 vivendo com dignidade, pobres mas honrados, fica uma sequela em nossas vidas quando crescemos, mas vamos levando, palavra linda de se pronunciar: M Ã E , e a maiorias dos filhos hoje em dia não valorizam pai e mae, muito pelo contrario os desprezam, as vezes um vizinho é melhor do que os próprios filhos, se cuide e que DEUS TE ABENÇOE ,voce é um felizardo de mão cheia, eu não tive esse prazer.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...