#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

4 de agosto de 2011

Últimas do Elenin

Diâmetro da coma do cometa Elenin ultrapassado 200,000 km
Qual é o diâmetro da Terra?
O diâmetro da Terra no equador é 7,926.41 milhas (12,756.32 km).
De: geography.about.com / biblioteca / faq / blqzdiameter.htm

 
PostDateIcon 04 de agosto de 2011 | PostAuthorIcon Autor: Leonid Elenin
 
fonte  spaceobs.org/en/2011/08/04/diameter-of-coma-of-comet-elenin-exceeded-200000-km /
A poucas horas atrás eu recebi as primeiras imagens do cometa original no formato FITS, tomada em 01 de agosto (muitos agradecimentos a Karl Battams, membro da equipe STEREO). Vários quadros foram danificados, mas a equipe acredita que eles vão resolver esse problema na próxima sessão. Eu empilhadas todas as imagens pelo movimento do cometa, este tem o aumento da relação singnal / ruído, ver o cometa com mais "detalhes".
Assim, os primeiros resultados. O cometa tem crescido. Agora, o diâmetro de seu coma exterior ultrapassado 200,000 km! É claro que, neste momento, temos apenas imagens de baixa resolução, mas eles ainda nos permitem estimar o seu tamanho atual. Quero lembrá-lo que o coma exterior, é muito alta envolvida de gás, e não o próprio núcleo, as estimativas do tamanho do núcleo não mudou. Na foto abaixo você pode ver o cometa em si, bem como o tamanho angular do Sol, se ele foi localizado na mesma distância que o cometa. Impressionante?




 

7 comentários:

  1. misterioso demais....até agora nada sabemos sobre eel direito...crei que pode ter supresas por ai...abs elênicos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Estando o objeto tao proximo, nao deveriamos ter imagens detalhadas de algum observatorio por ae? Desculpem, mas sou leigo em astronomia.

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu tbm acho q tem coisa errada nessa história e vem chumbo grosso por aí, torço pra estar errado mas a fema disse (ano passado) pra ficar preparado pra 2011, mas porque 2011 e não 2012 ou 2013? "Aí tem truta"....
    Eu to pensando uma forma de me preparar com a turma aqui, não queremos ser pegos de surpresa.

    ResponderExcluir
  4. É anônimo, não sei não mas se algum observatório já saiba, pode ser que estão receiosos em levar adiante qualquer pesquisa junto a população. Chumbo grosso ao qual não teriam visto nada igual antes.
    Caetano, o jeito é entregar na mão de Deus, nos preparar e ver o que acontece. Eu ainda acredito que não nos trará algum susto, mas pode estar vindo anunciar uma nova etapa de transformações que nem imaginamos.
    Não sei se acredita em sonhos, mas sonhei alguém dizendo que o Elenin não é o problema e sim o que vem depois dele. Será?

    ResponderExcluir
  5. Sozim eu sei que ele não vem e ele parece ser controlado, temos que esperar pra ver realmente o que vai acontecer mas preparados, porque vem chumbo grosso por aí, os caixões do fema e seus campos de concentração não foram um gasto atoa, em breve vão ser utilizados.....
    Em relação aos sonhos eu já tive cada sonho que vc não tem ideia, já sonhei com muita coisa álias meu ultimo sonho foi um ataque de misseis no Brasil.
    Eu via uma grande bomba nuclear caindo e explodindo, um clarão muito forte um cogumelo gigante se formava e eu sentia o impacto mas conseguia viver, foi um sonho bem real como inumeros outros que tive.

    ResponderExcluir
  6. a um ano atraz sonhei vendo as estrelas azuis dos ceus caindo sobre a terra de cores de fogo. alta destruição. estava numa igreja, o padre dessa igreja estava de costas para mim. fiquei assustado.e olhava para o céu e a cidade estava em chamas.Deus tem piedade de nós. que o astro rei o Sol venha nos proteger com sua força gravitacional. é tempo de nos reconciliarmos. QUE OS ANJOS DO SENHOR VENHAM-NOS PROTEGER POR ALGO QUE NÃO CONHECEMOS. SOMENTE EM FILMES.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...