#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

9 de julho de 2012

Assad: EUA desestabilizam a Síria

Críticas a Turquia, Arábia Saudita e Qatar por apoiarem rebeldes

  por Jason Ditz
 
Em entrevista  à televisão alemã, o presidente sírio, Bashar Assad condenou os EUA, dizendo que suas políticas são ara  desestabilizar a Síria, fornecendo proteção política para gangues na comunidade internacional.

Assad passou a condenar a Arábia Saudita e Qatar pelo seu papel em  armar facções rebeldes, que ele chamou de "terroristas" em consonância com a síria termo oficial do estado e de mídia para eles, quando a Turquia falha  para fornecer-lhes apoio logístico.
Ele insistiu que permanece confiante em aproveitar o apoio interno, no entanto, dizendo: "Os EUA estão contra mim, o Ocidente está contra mim, numerosos poderes regionais e os países estão contra mim, se as pessoas também estiverem contra mim, então como eu poderei ainda estar em minha posição? "
Assad ainda goza de considerável apoio da Rússia e da China, que bloquearam as chamadas para uma resolução das Nações Unidas obrigando-o a sair  do cargo, e há muito tempo é  aliado do Irã. A guerra civil no país tem crescido continuamente  e piorado ao longo das últimas semanas, com as facções rebeldes tomando várias cidades depois de abandonar o cessar-fogo mediado pelas Nações Unidas.
Antiwar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...