#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

29 de dezembro de 2011


Ditadura: Senado dos EUA aprova prisão sem julgamento

Via Hora do Povo

Lei que autoriza a Presidência a ordenar, através das Forças Armadas, a prisão sem acusação, julgamento e por tempo indeterminado de qualquer cidadão,  americano ou não, foi aprovada por 93 votos a 7.
Defensores dos direitos civis exigem que Obama a vete


O Senado dos EUA aprovou, no dia 11, por 93 a 7, uma lei que permite ao presidente do país, recorrendo às Forças Armadas, prender, sem julgamento, sem acusação formal e por tempo indeterminado qualquer cidadão norte-americano em solo dos Estdos Unidos ou em qualquer lugar do mundo. Os cidadãos de outros países também podem ser enquadrados pela nova lei.
Trata-se do projeto que cria uma nova lei, denominada de National Defense Authorization Act (Lei de Autorização de Defesa Nacional – NDAA).
Antes dessa lei, no governo Bush, já fora autorizada a derrogação de leis de defesa dos cidadãos norte-americanos contra arbitrariedades, uma delas (que permitia a agências de espionagem do governo violar correspondência ou inquirir em bibliotecas públicas sobre livros lidos por cidadãos do país) denominada de Ato Patriótico; a outra é a Autorização para Uso de Força Militar. Elas foram usadas para prender pessoas das mais diversas nacionalidades, sem julgamento, na Base de Guantánamo, além de prisões secretas em outros países.
Mas a Corte Suprema julgou, em 12 de junho de 2008, que “o governo não tem autoridade legal para negar aos presos o processo devido nas cortes civis”.
Diante dessa e de outras decisões jurídicas e para estabelecer o regime ditatorial pleno, o Congresso acaba de aprovar uma lei ampliando a supressão dos direitos legais constitucionais dos cidadãos norte-americanos e como alerta o articulista Stephen Lendman que, caso passe a lei, “o princípio da inviolabilidade de direitos individuais deixa de existir. A tirania toma seu lugar. Como resultado dessa nova lei, ninguém que questione o poder central está seguro”.
A diretora do Escritório da Associação das Liberdades Civis – ACLU em Washington, Laura W. Murphy, destacou que uma lei como essa só foi aprovada pelo Congresso durante a “caça às bruxas”, período de perseguições conhecido como Macartismo. Mas a lei era tão draconiana que foi vetada pelo presidente Truman. Agora a ACLU aponta para o perigo da lei e pede que Obama a vete.
A ACLU alerta que a seção 1031 da lei não estabelece limites nem de geografia, duração da prisão ou cidadania do detido.
A lei rasga a Constituição dos Estados Unidos que, uma vez em vigor, anula a denominada 5ª Emenda que determina que “ninguém deve ser preso para responder por crime a menos que condenado por um júri”.
E ainda que “ninguém pode ser privado da vida, liberdade, propriedade, sem o devido processo legal”.
Colaborou com o UND-Cris Passos

3 comentários:

  1. DANIEL LUCAS -BOA NOITE
    mEU ASSUNTO EM SEU BLOG NÃO TEM NADA A VER COM COMENTÁRIOS,MAS SIM GOSTARIA DE LHE DAR UMA SUGESTÃO NÃO SEI QUE SERÁ POSSIVEL.VI QUE SEU BLOG MUDOU DE IMAGENS,COMO LHE EXPLIQUEI EM UM COMENTÁRIO MEU PROBLEMA DE SAUDE DE DIABETES E VISÃO:
    AQUI NESTE MOMENTO FALO A VOCE DOS DEFICIENTES VISUAIS, COM PROBLEMAS DIVERSOS E GLAUCOMO COMO O MEU,MINHA VISÃO SE ADAPTOU MELHOR COM O BLOG ANTERIOR COM SUAS MESMAS FEIÇÕES, LIA MELHOR, ENXERGAVA MELHOR, ERA O SUFICIENTE PRA MIM;.
    AGORA COM A MUDANÇA DO NOVO VISUAL EM FUNDO BRANCO,TORNOU-SE MAIS DIFICIL ESPECIALMENTE PRA A LEITURA, FORÇANDO MUITO A VISÃO,VOCE SABE MUITO BEM MELHOR DO QUE EU, QUE O FUNDO BRANCO EM QUALQUER BLOG FORÇA MUITO A VISÃO PREJUDICANDO O BEM ESTAR DOS MESMOS(VISÃO).A SUGESTÃO MINHA COMO COLABORAÇÃO NÃO SEI QUE É POSSIVEL:
    PRIMEIRO JA QUE ESTA SENDO FEITO ESSA MUDANÇA, PORQUE NÃO ABRIS DUAS OPÇÕS EM SEU BLOG NO ATO DA ABERTURA DO MESMO COMO POR EXEMPLO:OPÇÕES DE FEITURA PARA DEFICIENTES VISUAIS, NAQUELE BLOG ANTIGO NO MESMO FORMATO E OUTRA OPÇÃO NO SEU BLOG QUE E ESSA QUE VOCE ESTÁ FAZENDO MODIFICAÇÃO:quando o internaut entrar em seu blog logo no inicio ele verá lã as duas opções de leitura e acesso,uma para deficientes visuais no formato antigo e outra para não deficientes, que caindo no mesmo funil,SENTI DIFICULDADES DE LEITURAS NESSE NOVO BLOG, COM O OUTRO QUE ESTAVA, AVISÃO E LEITURA FICAVA MAIS CONFORTAVEL, JA COM ESSE QUE ACESSEI EM FUNDO BRANCO FICOU MAIS DIFICIL E PREJUDICOU A LEITURA, ENTÃO SERIA DIVIDIDO EM DUAS PARTES NO FORMATO DO BLOG, SENTI QUE COM ESSE NOVO VOU TER MAIS DIFICULDADE E MUITO DE LEITURA, O QUE VOCE ACHOU DA SUGESTÃO,DUAS OPÇÕES NUM MESMO BLOG E ASSIM VOCE GANHARIA MUITO MAIS BLOGUEIROS EM SEU SITE INCLUSIVE OS DEFICIENTES VISUAIS O QUE VOCE ACHA,BLOGT COM VISUAL TOTALMENTE DE FUNDO BRANCO FICA MAIS DIFICIL PARA QUEM E DEFICIENTE VISUAL,NÃO ME SENTI CONFORTAVIL COM MINHA VISÃO, ISTO É VOCE TEM DUAS OPÇÕES DE ENTRADA E CORES EM SEU MESMO BLOG TODAS AS DUAS OPÇÕES CAIRIA NO MESMO BLOG, SO QUE A LEITURA DO MESMO FICARIA A CARGO DO BLOGUEIRO, O QUE ACHAS, NÃO SEI QUE ESPLIQUEI DIREITO, HÁ POSSIBILIDADE?, senão vou ter que para a leitura no novo visual, voce acredito que no Brasil teria em suas mãos um blog com duas opções de entrada, uma para o deficiente visual, e outra para quem não é deficiente visual no Brasil. tenho muitas ideias boas, gosto de ser criador.
    NO VISUAL ANTERIOR MINHA VISÃO SE ENCAIXAVA CERTINHO NO ASPECTO QUE EXISTIA DA MESMA MANEIRA QUE ERA, INCLUSIVE SE ENXERGANDO MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Oi Anonimo.
    Pois é tive que mudar, porém estava pesquisando sobre este assunto no google, tem coisas que não sei adaptar ainda no blogger. Não sei se existe esta opção, mas caso encontre me dê um toque, vou me inteirar sobre o assunto.
    O que posso fazer é escurecer um pouco o fundo para mais bege enquanto vejo estas duas opções. Eu não sei como se chamaria este recurso. Você já viu blog ou site com estas duas opções?
    Por favor se souber me repasse, será útil sim.
    Eu entendo o que passa, mas tem pessoas que também me reclamavam sobre o fundo escuro. Uma vêz coloquei tudo branco e depois para o azul e o pessoal reclamou, me deu até dor de cabeça. hahahaha. Aí voltei para o que era.
    Vou escurecer um pouco o fundo. Até mais, por favor se puder me ajudar no quesito duas opções eu sabendo eu vou colocar estas duas opções para os leitores. É que eu não sei o caminho mesmo. Me desculpe o transtorno.
    Um forte abraço anônimo.
    Daniel Lucas

    ResponderExcluir
  3. PARA O ANôNIMO - Olá, existe um complemento para Firefox, chamado "Color That Site"!, com ele, instalado no firefox, é possível modificar as cores de um Blog e site visitado com apenas alguns cliques do mouse, muito facil, e ainda tem a opção de salvar. ou seja, pode colocar fundo preto com letra branca ou amarela e vice versa. faça um teste,,, sera de grande ajuda.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...